Valkyria Chronicles 4

Vamos falar um pouco do jogo Valkyria Chronicles 4. Só que infelizmente ainda não joguei o jogo, somente a demo mas deu uma super boa impressão para os otakus das antigas.
Pra começar, joguei o primeiro Valkyria Chronicles do Playstation 3 e foi um dos melhores jogos de estratégia que existe. Nos deparamos até hoje com diversos jogos de estratégias como Warcraft, Civilization, Final Fantasy Tatics e entre outros… Só que o Valkyria foi uma série única que envolvia a parte de estratégia mais a parte animada dentro do jogo.
Vamos começar… A demo tem mais ou menos 7 GB e é de tamanho médio então não achei que tivesse muita coisa, só que demorei mais ou menos 3 horas pra finalizar.

O personagem principal se chama Claude Wallace, nosso comandante do VC4, é um personagem daqueles “bonzinho” e que se importa bastante com as pessoas, inclusive com os inimigos. Um comandante que ainda está em teste e a medida que vai mostrando resultado vai sendo aceito.

Nome: Claude Wallace
Afiliação: Edinburgh Army
Unidade: Ranger Corps, Squad E
Classe: Tank, Scout

Junto tem outros personagens como Raz, Kai mas o que mais chama atenção é aquela loira linda e maravilhosa chama Riley. Teve algum passado que não a fez gostar muito de Claude que chama ele de covarde. E mais pro final do segundo capítulo, ela mostra ter algum trauma com incêndio mas nas esclarecido na demo.


Nome: Riley Miller
Afiliação: Edinburgh Army
Unidade: Federate Joint Ops, Squad E
Classe: Grenadier

Raz é o personagem que se acha foda, capaz de fazer tudo e dá em cima das mulheres. Gosta muito de lutar e fala com um tom meio arrogante, as pessoas tende a achar que ele é uma pessoa ruim e desonesta mas, de verdade se importa muito com os amigos.

Nome: Raz
Afiliação: Edinburgh Army
Unidade: Ranger Corps, Squad E
Classe: Shocktrooper

E por fim, a Sinon da equipe. A garota maneira da equipe, sempre calma e nunca perde a paciência (principalmente com Raz). Nos outros jogos de Valkyria, Kai é um homem mas nesse jogo tem aparência e voz de mulher (e aí começa nosso drama futanari, trap e etc..) mas já dando spoilers… É mulher sim, na verdade é a suposta irmã mais nova de Kai, seu nome verdadeiro é Leena.

Nome: Kai (Leena) Schulen
Afiliação: Edinburgh Army
Unidade: Ranger Corps, Squad E
Classe: Sniper

Jogabilidade

Funciona do mesmo jeito que os outro Valkyria Chronicles, você escolhe o personagem que gostaria de mover através do mapa e ao seleciona-lo você o movimenta, atira, foge, recua e etc..

É possível não apenas atirar nos caras que você mais odeias mas, como também curar seus aliados. As funções de cada personagem é a chave da vitória, pra cada classe existe uma função de roubar a base inimiga, derrotar os inimigos, defender e entre outros.
Classes:

– Scout: Poder de ataque baixo e hp baixo. Mobilidade alta, capaz de detectar diversos inimigos, roubar bases.

– Sniper: Poder de ataque alto e hp baixo. Sua função é derrotar inimigos a distância.

– Shocktrooper: Poder de ataque alto e hp médio. Alto poder de fogo mas apenas em média distância.

– Engineers: Poder de ataque baixo, hp médio. Classe suporte, repara veículos, revive aliados, remove minas e etc..

– Lancers: Poder de ataque alto, HP médio. Os lancers são os anti-tanques, alto poder de destruição mas baixa mobilidade.

– Grenadiers: Alto poder de fogo, HP baixo, mobilidade baixa. Capaz de derrotar inimigos a distância, solta uma granada a distância para derrotar os inimigos.

Customização
É possível customizar seu tank, fazer upgrades nas armas, upgrade nas roupas e entre outros. Aumentar o nível das armas vai ser mais do que necessário a medida que vai progredindo na história.

Enfim, provavelmente existem outras coisas que ainda não citei e que não apareceram na demo. Assim que lançar o jogo, irei fazer mais alguns artigos sobre. Vamos nessa que o hype ta no alto, infelizmente não consegui jogar o Valkyria 2 e 3, já que na época era pro PSP e o meu tinha quebrado. Vamos ver se eles fazem algum remake depois de lançar o 4.
Então é por aqui que termino meu review e espero que ele tenha te deixado com vontade de jogar o Valkyria 4.