Princess Connect Re: Dive

Hoje estou aqui pra falar de outro jogo da Cygames, como todos já sabem, sou um fanático por Shadowverse e antes de chegar no Master rodava as ranked que nem louco. Vamos falar de um jogo nenhum pouco parecido mas da mesma produtora, Princess Connect Re: Dive. É um jogo bem simples e fácil, basta você clicar em auto que o jogo roda sozinho mas se fosse só isso não teria graça. Logo de inicio temos um tutorial que tem umas cenas de animes, com algumas garotinhas e o protagonista do jogo.
Mas já vou logo falando, não comecei a jogar pela história, pra dizer a verdade vi bem pouco e não sei quase nada sobre. O jogo em si que me atraiu bastante e comecei a viciar logo desde o inicio.

Plataformas
No geral, os jogos são apenas para iOS ou android mas o Princess Connect tem para PC também. Só que infelizmente é para a DMM, uma espécie de Steam do Japão, e simplesmente é complicado transferir dados, comprar itens e entre outros. Vou deixar o link aqui embaixo para vocês jogarem.

iOS – Clique Aqui
Android – Clique Aqui
PC (DMM) – Clique Aqui

Jogabilidade

A jogabilidade é bem simples, lembra bastante Defense Tower, você seleciona os personagens e eles vão avançando para cima do inimigo.
A barra verde do personagem é o HP e a barra azul é o super skill do personagem (Union Burst). Quando a barra azul juntar por completa basta clicar na imagem do personagem e ela solta seu super ataque.
Existe a opção de ver os golpes animados na velocidade normal ou acelerar pra gente não perder o dia inteiro vendo os skills das meninas.
Mas também você podem ver que existe a opção AUTO no canto direito, pra dizer a verdade não é recomendável usar essa opção porque no momento em que o personagem puder usar o Union Burst, solta o skill tudo no automático. Aparentemente não tem problema, até dá pra mim comer um salgadinho enquanto jogo, mas não maaaaano. Existem vários tipos de Union Burst como ataque em área, buff e debuff, cura. Imagina tem só um inimigo na tela e você solta um skill em área? Você está como HP full e recupera a vida de todo mundo.
Não que não seja útil mas eu deixo no AUTO e desfaço do AUTO toda hora, eu infelizmente perdi a mania de clicar em cima do personagem e já usei os Unions Burst na ordem errada.

Tickets

Como todo jogo de RPG, você tem que ficar que nem louco atrás de armas, de equips, de algum item que fortaleça seu personagem e Princess Connect não é diferente. Porém existe o sistema de ticket, você pode usar o ticket para rodar uma vez tal fase. Porém, tem certos requisitos para isso, obviamente você precisa de um ticket pra cada rodada (o que pode ser adquirido através de logins, guildhouse, quest e entre outros) e você precisa ter terminado a fase sem deixar nenhum char morrer.
Quando você termina a fase sem deixar ninguém morrer, você ganha 3 estrelas na fase, o que torna possível usar o Skip Ticket que pode poupar muito tempo dependendo da fase.

Guild House

O guild house é apenas uma casa para você ficar brincando com os personagens… TAMBÉM… mas não apenas isso, a guild house serve para você coletar 3 tipos de itens:
– Stamina, o requisito necessário para poder entrar nas dungeons.
– Mana, o dinheiro do jogo.
– Poção de experiencia, serve para aumentar o level de seus chars.

Sim, existe a opção também de enfeitar a casa e ficar clicando nos personagens. Mas para mim, isso não é tão importante.

Raridade dos Gachas

Sim, PC é um jogo de gacha e não tem como ninguém negar. Afinal de contas, a primeira coisa que você faz depois de acabar o tutorial é rodar APENAS UM GACHA. Mas pra sua sorte, é certeza que vai vir um 3 estrelas.
Basicamente a raridade é dividido por estrelas:
1 Estrela – aquele personagem básico que o pessoal fala que é forte mas você não tá nem aí, você quer um mais raro
2 Estrelas – aquele personagem que também é básico e você não tá nem aí.
3 Estrelas – aquele personagem que era pra ser forte mas na verdade é fraco (porque você apenas começou agora).

Vou ser sincero, tem 3 estrela que pra mim parece ser bem ruim mas, por outro lado tem os 1 estrela que a gente recebe no inicio são muito forte.
Obviamente, 3 estrelas são mais fortes sim mas inicialmente não são exatamente melhor que os 1 ou 2 estrela. As habilidades únicas de cada personagem, só vai ser destravada laaaaaa mais pra frente. Até lá, seu 3 estrelas são tão fracos como os outros.
Então é melhor testar um pouco antes de achar que seu primeiro gacha é o melhor que você tem.

Evolução – Memories Piece

Todos os personagens chegam até 5 estrelas, então você pode relaxar e ficar de boa pois todos os seus personagens são fortes. O problema é evoluir essas miseráveis. Se tem um negócio que eu não gostei desse jogo foi isso. Existe uma pedra que você pegar pra toda vez que pega um gacha repetido, com essa pedra você pode comprar pedras pra evoluir seu char… No primeiro nível é bem fácil, são apenas 30 pedras… a partir do segundo é 100… depois 120… daí bate a depressão.
Mas existe outros meios sim de pegar tal pedra, logo no inicio mesmo, você pode tentar o modo Hard (que nem é tão difícil assim) e em todas as fases dropa a pedra de um personagem especifico. O maior problema é que você é limitado a fazer cada dungeon apenas 3 vezes no dia. Usando algumas pedras do gacha é possível fazer outras 3 vezes.
MAS NEM SEMPRE DROPA.
O maior empecilho desse jogo é isso, pelo menos as dungeons podia fazer mais vezes, né Cygames. Nunca que vou evoluir meus 2 estrelas e 3 estrelas.

Como Adquirir Pedras pro Gacha?

Na maioria das vezes é: comprando!
Mas não se precipite, fazendo log in todo dia você ganha por volta de 30 pedras. Mas quando tem evento de alguma coisa, você ganha mais ainda.
Toda vez que você completar uma fase com 3 estrelas você ganha mais 30, você completa uma fase qualquer, você ganha mais 30.
De verdade, juntar pedras nesse jogo não é difícil que nem nos outros jogos. Mas existe um outro método dentro jogo, um modo chama Battle Arena.
Você luta contra parties de outros players, se você vencer daí você ganha de acordo com o rank que você subir.
Eu não lembro bem quando entrei pela primeira vez no Battle Arena, mas já ganhei logo de primeira e lembro de ter ganhado por volta de 2000 pedras (roda umas 13 vezes o gacha).
A Cygames não é tão gananciosa em relação a isso então não é difícil você conseguir algum 3 estrelas logo de inicio.

Bom mas é isso ae galera, irei acabar meu review de Princess Connect por aqui. Espero que vocês tenham curtido e talvez eu poste mais vídeos de post desse jogo. Vamos ver até onde eu chego nisso.

Confira:
Melhores Princess do Jogo