Como Montar Um Deck

Shadowverse é um game que parece simples mas é extremamente complicado. Desde o momento que você monta o deck, que você troca as cartas no inicio e o qual carta usar a medida que vai passando os turnos. Nosso site apresenta diversos tipos de decks para nossos usuários testarem e digamos que são bem fácil de entender como funciona, qual card é o seu finalizador e etc…
Mas no fundo, o melhor deck que existe é o que você faz. Se você não sabe como funciona o deck provavelmente você vai perder, mesmo sendo o melhor deck do jogo.
Eu apresentei um deck dos Puppet no Youtube já faz um tempo e é deck muito forte mas depende muito dos cards iniciais.

Ok, vamos começar.

1- Escolha seu líder
Existem diversos lideres no Shadowverse e cada um tem um estilo de jogo.
Se você não pretende comprar cartas no Shadowverse então recomendo os Dragoncraft já que eles são sempre uma das classes mais forte.

Mas é bom testar também os outros líderes, os Swordcraft é uma classe que tem o efeito enhance. Ou seja, você pode usar tanto no custo baixo quanto custo alto.
Fica muito mais fácil para montar o deck.

2- Não deixe sua mão acabar
A parte mais importante do Shadowverse é não deixar os cards da sua mão acabar. Ou seja, você usar todos os cards rápidamente no turno.
Para isso você precisa de cartas que adicione outras cartas na sua mão. O melhor deck que consegue pegar novos cards são os do Forestcraft.
Pra qualquer coisa já ganha uma fada, invoca um monstro ganha outro monstro mas é um deck bem complicado de usar pra dizer a verdade.
Precisa de um pouco de treino. O que não recomendo são os card que faz você descartar um card da sua mão e pegar outro, ou um card que transforma um card da sua mão em outro.
Consequentemente, sua mão vai acabar.

3- Use Spell e Amuletos Para Destruir o Inimigo
Existe uma diferença muito grande entre ser o 1st e o 2nd. Se você começar você deve ter uma certa vantagem na quantidade de monstro em campo, se você for o segundo você vai querer derrotar os monstro do oponente sem tomar dano.
Existem diversos followers que usam Rush e no geral consegue derrotar tal inimigo mas a maior dificuldade é se tiver um follower com ward e outro follower bem forte sendo protegido. Então pra derrotar esse outro follower é mais fácil usar um spell nele ou derrotar o follower com ward com o spell antes.

4- Escolha Seu Finalizador
A tarefa do finalizador é simples e fácil de entender. É o Power Card que vai te levar a vitória.
Existem diversos métodos de finalizar o oponente mas na maioria dos casos é um certo spell ou follower que solta dano diretamente no oponente.
Um finalizador que eu gostava bastante era o Heavenly Aegis dos Heavencraft e nunca foi nerfado. É um follower que não pode ser destruído.
Outro que eu gostava era o Satan, Prince of the Darkness. Combinando com Sun Guardian e diversos cards de cura, tornava o deck muito forte.
Mas basicamente falando, você precisa montar um deck com base do seu finalizador, de nada adianta seu follower der 10 de damage no oponente sendo que você não conseguiu atacar diretamente nenhuma vez. Então você tem que pensar em como deixar o oponente com 10 de vida até você usar seu card.
E existe um outro método diferente de ganhar o jogo com Seraph Lapis ou Spartacus.
O Seraph a medida que você vai acelerando a contagem você ganha o jogo, o Spartacus troca a “Morte” no final do deck para “Deusa da Vitória”, quando seu deck acaba você ganha o jogo.