Shadowverse

Shadowverse é um jogo cartas popularmente chamado de Trading Card Games. Criado pelos desenvolvedores de Shingeki No Bahamut e Grandblue Fantasy. Missões diárias, histórias com as vozes 100% dubladas em japonês ou inglês. Jogo gratuito para PC, iOS e Android. Possui cards irresponsavelmente kawaii, desde os cards bronzes até os lendários. Até hoje me lembro quando comecei jogando e já peguei 3 lendários do pack Shingeki No Bahamut, que por coincidência era tier 1 na época (Daria).

Download
Steam, iOS e Android

É possível trocar as vozes de inglês para japonês, somente na versão PC.

Jogabilidade
Baseado em turnos, cada jogador começa com 3 cards. É possível escolher 1, 2 ou até mesmo os 3 cards para trocar logo de inicio. Os dois players são escolhidos aleatoriamente pra ver quem começa. Quem for segundo pega 2 cards logo no primeiro turno.

A jogabilidade é bem parecido com Hearthstone. Seu objetivo é deixar os pontos de vida de seu oponente no zero mas existe outras formas de ganhar também.

Existe 3 tipos de cards: Follower, Spell e Amulet. Follower são como monstros, você invoca no campo e possui ataque e defesa. A maioria possui algum efeito como Last Word,(quando o card morre), Fanfare (quando o card é posto em jogo diretamente da sua mão) e entre outros.

Funciona a base de custo, cada card tem um certo custo pra usar e só é possível se você tiver a quantidade de PP suficiente.

A maior diferença é a evolução, cada follower aumenta ,no geral, +2 de ataque +2 defesa e ainda por cima tem algum efeito extra. Usar ou não a evolução no momento certo pode determinar o rumo do jogo.

Classes

Possui atualmente oito classes: Dragoncraft, Runecraft, Swordcraft, Heavencraft, Bloodcraft, Shadowcraft, Forestcraft e Portalcraft.

Dragoncraft: sempre foi e provavelmente sempre vai ser Tier 1 por ser a unica classe capaz de aumenta seu PP e com isso invocando cards mais fortes.
Runecraft: usa diversos tipos de spells e existe inúmera possibilidades de decks
Swordcraft: são os mais fáceis de jogar porque a maioria dos cards são de custo baixo mas quando tem PP sobrando
Heavencraft: usa bastante cura na maioria dos decks mas ultimamente tem usado bastante amuletos também
Bloodcraft: uma classe que quanto mais o toma damage mais forte fica. A maioria dos cards sempre solta damage em si mesmo.
Shadowcraft: classe com bastante card de last word, possui bastante spell para matar o próprio monstro.
Forestcraft: classe com inúmeras possibilidades de deck, no geral usa spell para invocar mais fadas.
Portalcraft: classe mais recente porém extremamente forte. Possui apenas deck de artefatos e puppets.

Decks
Porém para fazer um deck é de EXTREMA NECESSIDADE fazer o modo story, pelo menos para pegar os cards básicos de cada classe.  No geral, é possível obter cards lendário vendendo cards repetidos ou até mesmo cards que você não precisa. Caso queira jogar sem usar dinheiro no jogo, recomendamos que escolha uma unica classe e foque mais nela.

Tipos de jogos
O jogo é varia em 4 tipos de jogo. Rotation, Unlimited, 2-picks e arena.
Rotation: É possível usar somente os últimos 5 packs lançado
Unlimited: Usa todos os pack lançados até agora porém com alguns cards limitados
2-picks: Você escolher aleatóriamente 30 card para jogar com o oponente (não precisa ter o card)
Arena: Parecido com 2-pick mas você escolhe um deck pra jogar. A cada vez que você passa de fase você ganha uma recompensa melhor.

E por último, preparamos uma lista dos melhores decks caso você não saiba montar um. Pode acontecer de você não ter um ou outro card, você pode repor um card do mesmo custo ou até mesmo alterar completamente o deck.

Lista de Deck

Rotation

Unlimited