Fate/Grand Order

Provavelmente o jogo mais famoso de Fate e provavelmente com a maior fã base no Japão. Nele existem servants ridiculamente lindos e impossível de resistir á um “gacha”, tem muitos japoneses que gastam mais de US$1000 pra cada gacha novo, não apenas para obter seu servant favorito mas como também deixar o especial no máximo. Provavelmente existem tantos Fate que você nem sabe por onde começar assistir, tudo começou no Fate/Stay Night mas depois lançaram diversos outros Fate, recomendo assistir o Unlimited Blade Works por ter uma mesma história do Fate/Stay Night com uma rota final diferente e animações modernas. Mas vamos falar de como comecei a jogar FGO. Tudo começou quando comecei a ver Fate/Apocrypha e tinha uma garota linda com uns peitos enormes, muito parecida a Altria Pendragon só que um jeito mais feminino de falar e de se vestir, seu nome é Jeanne D’arc.


Depois de ver o anime fiquei curioso para ver outras cenas dela e simplesmente entrei para o mundo do FGO. Que foi na verdade foi um caminho sem retorno.

Jogabilidade

O jogo é a base de turnos, você escolhe até 3 tipos de cards para atacar: Buster, Quick e Arts. Busters são os cards que mais dão damage no jogo porém não acumula muito especial e nem dano critico, Quick são os cards mais fracos mas aumenta muito o dano critico no próximo turno e com isso também aumenta o especial e por final, Arts são os card de damage médio que aumenta mais facilmente o especial.

Pra cada 3 cards iguais que você usar vai ter um efeito extra.

Buster Chain
Quando você usa 3 cards de buster ele aumenta um pouco o damage

Quick Chain
Quando você usa 3 quick cards você ganha 10 estrelas (critical damage)

Arts Chain
Quando você usa 3 art card você ganha 20% de NP (especial)

Brave Chain
Quando você usa 3 cards do mesmo servant, ele solta um ataque extra.

Servants
Os servants são figuras simbólicas da história do mundo inteiro. A personagem que representa Fate é a Altria (Artoria) Pendragon, que é a forma renascida de Arthur Pendragon (sim, da lenda do rei Artur) e assim são criados a maioria dos servants de Fate/Grand Order. Existem diversos tipos de classes e cada uma tem vantagem e desvantagem.

Saber: Tem vantagem contra lancers e desvantagem contra archers.
Lancer: Tem vantagem contra archers e desvantagem com sabers.
Archer: Tem vantagem contra sabers e desvantagem contra lancers.

Pra conferir outras compatibilidades confira aqui na imagem abaixo. A Flecha vermelha significa que tem vantagem e a azul tem desvantagem.

Gostaria de dar destaque para a classe Shielder. A única servant que não possui vantagem e nem desvantagem, você não precisa pegar ela no gacha pois você já começa com ela. O nome dela é Mash Kyrielight, extremamente FRACA no inicio. Porém a medida que vai passando o tempo, as dungeons mais difíceis vão precisar de um suporte e como certeza a única Shielder do jogo vai te ajudar. A dubladora japonesa também faz a voz da Megumin de Konosuba. Surgiro para que todos que joguem FGO façam até Camelot pra ela aumentar o nível do especial, daí sim ela vai virar um dos melhores suporte do jogo.

Craft Essence


Craft Essence são cards que você equipa nos seus servants e ele dão um certo efeito extra. Seja aumentar o status, deixar a barra de NP já cheio ou até mesmo ganhar mais drops.

Skill
Todos servant possui 3 skills e pode-ser dizer que é necessário upar até o level máximo dos 3 para conseguir usar o máximo as habilidades de seu servant.

Gacha
A maior fonte de dinheiro do jogo. Servants 5 estrelas tem apenas 1% de chance de sair dos gachas, então a maioria dos players tem que botar um pouco de grana dentro do jogo pra conseguir o seu servant favorito.  Mesmo os 4 estrelas tem apenas 3%. Essa é a regra do FGO e acho que isso não vai mudar nunca.
Agora existe um gacha pago no qual você escolhe uma classe e com certeza vem um 5 estrelas, aparece bastante no inicio do ano.
Caso queira conferir como é gacha, confira o vídeo do nosso canal do Youtube.

E existem diversas outras coisas como eventos, QP (dinheiro dentro do jogo), gacha e entre outras coisas. Provavelmente o gacha é o que vai decidir seu jogo mas antes de você achar que precisar ter um servant muito forte pra jogar então você está enganado. Eu mesmo uso 3 servants de uma estrela muito mais do que outros. Muitos tentam fazer o Re-roll do gacha mas já vou avisando que não vai vir um 5 estrelas no seu primeiro 10 rolls, você só vai obter um 5 estrela depois disso. Ás vezes, é necessário ter que acumular alguns quartz pra fazer o gacha que você queira, então recomendo escolher um servant primeiro pra depois que vier o pick-up fazer o gacha.

Eventos:

Batalha Em Nova Iorque

Dicas:

Recomendação: Servos bons para começo de jogo